Decote Super Profundo e o Figurino Bafo de American Hustle

Quem viu American Hustle, o grande ganhador do Globo de Ouro ontem, sabe: é um festival sem fim de musos. Amy Adams, Jennifer Lawrence, Christian Bale e Bradley Copper. É para sair do cinema suspirando e nem lembrando a trama direito de tanta beleza na tela (brincadeira, o filme é massa!). Mas, além do desfile de deuses, tem outro detalhe que não me saiu da memória: o decote da Amy Adams.

Entrava cena, saia cena e lá estava ela com o umbigo quase de fora tamanha a profundidade da fenda frontal, em produções setentistas (década em que o filme acontece) incríveis. Para Micheal Wilkinson, o responsável pelas roupas que já assinou o figurino de produções como 300 e The Watchmen, a escolha não foi nada por acaso. “Nessa época, as mulheres estavam aproveitando uma liberdade nova, com roupas menos estruturadas e mais fluidez”. Resultado? Corpo de fora para quem quiser ver!

amy-adams-em-american-hustle

Talvez seja o momento (acho que não resta dúvida que o mundo está passando por novos – velhos – questionamentos em relação ao machismo), talvez seja só a inspiração no filme, mas não dá para negar que os super decotes estão voltando à cena.

Semana passada, em Los Angeles, aconteceu a abertura da exposição da estilista Diane Von Furstenberg e adivinha qual foi o visual escolhido por Gwyneth Paltrow e Demi Moore? Ele mesmo – o decotão da vez!

decote-tendencia

Na hora de colocar a sua liberdade de usar o que quer para fora, você também aposta no decotão? Conta aí nos comentários! ;)

3 Comments on Decote Super Profundo e o Figurino Bafo de American Hustle

  1. Bel
    January 13, 2014 at 9:43 pm (218 days ago)

    Ainda não vi o filme mas fiquei curiosa em ver depois de ontem. Ouvi a Amy comentando sobre os decotes, super anos 70. Eu não teria coragem de usar, não. Mas gosto do jeito que a Demi usou.

    http://belices.wordpress.com/

    Reply
  2. ligia Baleeiro
    February 13, 2014 at 11:32 am (188 days ago)

    Achei demais esse filme! Agora ficou dificil decidir entre The Great Gatsby ou American Hustle. Sou figurinista e cheguei ao seu blog procurando pelo figurino do filme. Fiz uma análise dele no meu blog e lhe convido a passar por lá conferir!

    Beijo Grande desde Buenos Aires!
    Sucesso!

    Lígia

    Reply
    • ehtendencia@gmail.com
      February 23, 2014 at 2:30 pm (178 days ago)

      Que bacana, Ligia!

      Vou passar por lá sim! :)

      Reply

Leave a Reply