Como Cobrir Olheiras

Gente, eu preciso contar uma coisa para vocês (e de tanto que eu uso essa frase, daqui a pouco eu mudo o nome do blog para “Diário da Iana” em vez de “É Tendência” hahaha): eu tenho muita olheira. Tanta, mas tanta que eu sou adepta do corretivo desde os 13 anos de idade. Uma coisa bem precoce, mas que me deu bagagem para falar sobre como cobrir olheiras aqui hoje.

É que eu já usei mil corretivos, já testei métodos e ultimamente esse tem sido o meu triunfo na hora de camuflar os círculos escuros. E esse truque consiste em 2 produtos em vez de 1! Exagero? Que nada! Ja já vocês vão entender o motivo.

kit-olheiras

Para começar, o Fake Up e o Boi-ing, os dois da Benefit (como não amar Benefit? Alguém me ensina?), tem meio que funções diferentes. O Fake Up é um dois em um bem esperto: a parte branca é tratamento para a área dos olhos, com anti-rugas e hidratante, e a parte do meio é para esconder a olheira, mas de forma leve.

Já o Boi-ing é um hidratante de altíssima cobertura, desses passou cobriu, mas ele é muito espesso e se você, como eu, tem aquelas linhazinhas chatas embaixo dos olhos, pode ser que ele faça vincos e deixe marcado. Aí, para pegar o melhor dos dois basta combinar!

corretivo

Eu aplico o Fake Up primeiro para a parte de tratamento penetrar melhor na pele e também porque ele é mais molinho e ajuda o Boi-ing a deslizar melhor. Eu faço um “V” bem grandão embaixo dos olhos e depois espalho com batidinhas.

Tudo pronto? Depois eu pego o Boi-ing e aplico também dando batidinhas por cima. Gente, isso é muito importante: corretivo você não esfrega, você não aplica em círculos. Como ele é uma maquiagem de cobertura, a forma de conseguir o melhor resultado dele é dando batidinhas para espalhar o produto sem tirar :)

como-disfarcar-olheiras

Tcharan! De um lado, a Iana que parece que dorme só duas horas por dia e do outro a Iana que parece que dorme lindas 12 horas de sono hahahaha. Na verdade, eu durmo bem, mas a minha olheira é genética então não adianta muito.

Eu comprei os dois produtos em uma viagem, até mostrei aqui as comprinhas, mas tem aqui no Brasil na Sephora: Fake Up e Boi-ing. As minhas cores ssão, respectivamente, medium e 03.

Alguém tem mais truques na manga de como apagar olheiras?

4 Comments on Como Cobrir Olheiras

  1. fabiana
    April 7, 2014 at 10:55 am (227 days ago)

    Tava pensando isso hoje de manhã (tenho olheiras tb rs). Tem um produto de cor amarelada da contém 1g, que fiquei me perguntando se daria resultado….. já experimentou esse?!
    Bjssss

    Reply
  2. Maria Villela
    April 7, 2014 at 11:54 am (227 days ago)

    Olheira genética, sei bem o que é isso… Deve ter vindo dos Villela (rs). Uma homeopata me disse certa vez que minhas olheiras super escuras eram típicas de quem respira mal ao dormir.
    Dica de uma maquiadora para pessoas de pele clara com olheiras muito escuras: aplicar um corretivo mais escuro que a pele primeiro, e depois outro corretivo o mais próximo possível do tom da pele por cima (é o que tenho feito agora, mas estou sempre aberta a novas dicas). Produtos com a mesma textura dão resultados melhores (é mais fácil usar da mesma marca).
    A dica das batidinhas é ótima!

    Reply
  3. Priscilla
    April 7, 2014 at 3:11 pm (227 days ago)

    Gostei de ter outra opção. Minhas olheiras são monstruosas, escuras mesmo…é de nascença. Uso o corretivo da kryolan, é a única coisa que ameniza elas…digo ameniza pq sumir 100% só morrendo e nascendo de novo.

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    Reply
  4. April 17, 2014 at 1:26 pm (217 days ago)

    Concordo totalmente!! Essa dupla é ótima para cobrir olheiras, mas eu gosto de combinar o fake up com a maioria dos corretivos pastosos, pq ele hidrata e nao deixa craquelar ;)

    (acho que podia rolar um antes e depois da Iana feliz e a Iana irritada hihihihi =*)

    Reply

Leave a Reply