Faça Você Mesma: Papel de Parede Arabesco

Quando eu fiquei noiva, a primeira coisa que eu fiz, além de contar a novidade paras melhores amigas, conhecidas e até a galera da esquina, foi começar um mural no Pinterest com a decoração da casa nova. Quem mora sozinha sabe e quem ainda não mora um dia vai saber: uma das melhores sensações do mundo é decorar a SUA casa como VOCÊ quer. E o povo achando que liberdade é voar de asadelta…

Dada a missão de ter o lar perfeito, sem gastar baldes de dinheiro porque eu tenho senso e conta bancária limitada, uma das primeiras decisões que eu tomei foi: eu preciso de um papel de parede. E lá fui eu atrás de orçamento e eu vou dizer uma coisa, da primeira loja eu já sai disposta a deixar essa ideia de lado. De acordo com a senhora que me atendeu, para ter a parede dos meus sonhos eu ia ter que desembolsar só 2700 reais. Em uma parede?? Não, obrigada.

Maaas, assim como eu fiz com as cadeiras de acrílico, eu resolvi recorrer ao bom e velho Google e depois de dias (e gente, pesquisar dias no google é, de fato, muito estressante), achei uma loja de papel de parede online que vendia o rolo por um preço razoável. Pelas contas, minha parede inteira sairia R$ 400. Muito justo! Fiz meu pedido e, depois de muito estresse que eu conto ja ja, ele chegou!!

papel-de-parede-arabesco

São rolos comuns auto-colantes, ou seja, não precisa passar cola nem nada, tudo na praticidade. O email com o pedido também vem com um vídeo ensinando a colar o papel e a encomenda também vem com uma espátula, que é necessária para a aplicação. Bem simples e tranquilo, mas que trabalho braçal do caceta. Fora o estresse emocional de colar tudo retinho – e eu sou uma negação em fazer linha reta, então já viu…

Papel-de-parede-1

Durante o processo, eu me arrependi umas 17 vezes de ter começado, mas hoje, olhando o resultado final eu fico mega contente de não ter desistido e deixado a parede capenga pela metade hahaha.

Esse fim de semana eu recebi várias amigas aqui em casa para fazer um piquenique indoors (porque estava chovendo) e adivinha quem foi que recebeu mil elogios? A parede enfeitada de arabesco, toda linda e imponente. Ó só!

papel-de-parede-2

Quem quiser encarar essa aventura, eu encomendei o meu papel de parede nesse site aqui, mas eu vou falar uma coisa: foi uma novela! Primeiro eles mandaram o papel com defeito, depois mandaram o papel errado e, da terceira vez, acertaram. Eles se prontificaram sempre a consertar os erros, mas o processo foi bem demorado e estressante. Quem quiser arriscar, esteja preparada :)

Alguém aí se animou para colocar um papel de parede em casa?

1 Comment on Faça Você Mesma: Papel de Parede Arabesco

  1. Marina Martins Carvalho
    May 28, 2014 at 11:02 am (146 days ago)

    Linda a parede! Eu tenho papel de parede no meu quarto e não tive coragem de colocar eu mesma….rs!

    Adorei o naked cake. Foi você quem fez?!

    Beijos

    Reply

Leave a Reply